terça-feira, 12 de outubro de 2010

Gravuras Antigas

A Igreja N. Srª do Rosário e São Benedito já passou por várias aparências, bem diferentes da que se conhece atualmente. Através da estrutura que acompanhava as tendências artísticas de cada época, o santuário já teve estilo neogotico, barroco, rococó, entre outros, como já foi citado no post anterior.

Agora o blog irá mostrar imagens que revelam algumas destas antigas formas que o santuário já apresentou no decorrer dos anos.
As imagens foram retiradas do Wikipedia, mas caso você, leitor, tenha mais fotos que possam acrescentar a leva de informações do blog, os comentários estão abertos para mais informações. Obrigada!


Detalhe do Prospecto da Villa do Bom Jesus de Cuyabá


Gravura feita por Karl von den Steinen em 1884
feito durante a passagem da expedição de Alexandre Rodrigues Ferreira por Cuiabá, Mato Grosso, Brasil, tendo em destaque a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.”]



Fotografia da Igreja, em 1910. Fonte: Album Graphico do Estado de Matto-Grosso

Um comentário:

  1. I Encontro de Blogueiros de MT agora com página na internet
    Fique por dentro do I Encontro de Blogueiros de Mato Grosso acessando sua página na internet: www.encontrodeblogueirosdemt.blogspot.com. A página vem sendo atualizada com informações que chegam do fórum Encontro Nacional de Blogueiros e aguarda a participação do internauta, sugerindo, enviando informações relacionadas, artigos, reportagens, enfim, tudo que possa contribuir para o fortalecimento do evento.
    Tudo isso pode ser enviado para estes e-mails: sandracarvalho100@gmail.com ou vgnewsmt@gmail.com .

    ResponderExcluir